O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), a diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). Durante a visita de cortesia da entidade, o chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas defendeu um diálogo permanente entre a instituição administrada por ele e a entidade de classe que reúne os juízes que, por sua vez, posicionou-se por um trabalho realizado sempre em parceria entre o MPAL e o TJAL.

“É sempre uma alegria receber a Almagis, que, por tantas vezes, promove ações ao lado da nossa associação de classe, que é a Ampal, que reúne promotores e procuradores de Justiça. Que continuemos mantendo essa relação de respeito mútuo e que o diálogo seja o melhor caminho a seguir em todas as situações. Aproveito também para agradecer o apoio da entidade ao Ministério Público, isso me deixa feliz e honrado, ao tempo que desejo sucesso e sorte à nova gestão da associação”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas também informou à diretoria da Almagis que os promotores de Justiça estão recebendo novos assessores na área jurídica, de modo que o trabalho desenvolvido por eles será aprimorado em razão do aumento da equipe, tanto na capital quanto no interior. “Nosso objetivo maior será, todos os dias, oferecer uma prestação jurisdicional de melhor qualidade à população alagoana. Com mais assessores, nossos promotores darão, sem dúvida alguma, mais celeridade aos andamento dos processos, fazendo com que o cidadão possa ser atendido num menor espaço de tempo em sua demanda”, acrescentou.

Também estiveram presentes ao encontro, acompanhando o PGJ Márcio Roberto, o chefe de gabinete do MPAL, Humberto Bulhões, e o assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Edelzito Andrade.

Trabalho em parceria

Após ouvir as colocações feitas por Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o presidente da Almagis, juiz Hélio Pinheiro, reforçou o compromisso de diálogo permanente entre a entidade e o Ministério Público e defendeu a continuidade do trabalho realizado em parceria. “Certamente o norte do nosso trabalho será o diálogo. Acreditamos que por meio dele vamos conseguir atuar sempre de maneira conjunta, prestando melhores serviços à sociedade, afinal, somos servidores públicos e, portanto, empregados do povo alagoano”, disse o magistrado.

Hélio Pinheiro esteve ao lado dos demais vice-presidentes da Almagis, Allysson Amorim, Bruno Acioli, Claudemiro Avelino, Caio Evangelista e Maria Valéria Calheiros.