Nesta quinta-feira (02), o Colégio de Procuradores do Ministério Público recebeu a visita do novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Fernando Tourinho. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os membros do MP para a solenidade de posse, que será realizada no dia 10 de fevereiro.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ressaltou que o encontro realizado na manhã de hoje simboliza o reconhecimento do papel do Ministério Público para o Sistema de Justiça. Ele agradeceu a visita do presidente Tourinho, desejando ao chefe do Judiciário alagoano uma boa gestão.

“O presidente Fernando Tourinho tem muito apreço e respeito pelo Ministério Público. O MP sente-se honrado com a presença de vossa excelência e com a demonstração que vossa excelência acredita no Ministério Público como um parceiro na luta pela prestação jurisdicional de qualidade aos cidadãos alagoanos”, comentou o PGJ.

No encontro, o desembargador Fernando Tourinho falou sobre a importância do relacionamento harmonioso entre o Poder Judiciário e o Ministério Público. Atuando na presidência do TJAL desde janeiro, Tourinho destacou que vai precisar do apoio do MP para a concretização das metas traçadas para os dois anos da sua gestão.

“A minha visão para o futuro do Tribunal de Justiça é trabalhar na melhoria dos serviços, agilizar os processos que estão tramitando no Judiciário. Para isso, vamos precisar contar com o Ministério Público e com todos os atores que fazem parte do Sistema de Justiça. A minha visita aqui hoje é para dizer que o povo alagoano precisa do MP, que tem sido uma instituição atuante, propositiva”, finalizou.