A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (ESMP/AL) tem novo diretor. O procurador de Justiça Walber José Valente de Lima foi nomeado, nesta terça-feira (17), para comandar os trabalhos do órgão que, dentre outras funções, tem a missão de promover cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, estudos e publicações, visando o aprimoramento profissional e cultural dos membros e servidores da instituição.

A portaria nº 05/2023 está publicada no Diário Oficial de hoje e é assinada pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Antônio Ferreira de Araújo. “A direção da Escola Superior do Ministério Público é um novo e grande desafio para mim. Não só pela importância que ela exerce em nosso meio acadêmico, mas pela responsabilidade em identificar e suprir as demandas que a evolução social exige do operador do Direito. A Escola é mesmo a nossa jóia preciosa, que todos nós que fazemos o MP de Alagoas temos o dever de zelar”, afirmou Walber José Valente de Lima.

Já o promotor de Justiça Cláudio José Brandão Sá, por meio do ato de nomeação nº 06/2023, foi escolhido para exercer o cargo de vice-diretor de Planejamento da Escola Superior do Ministério Público. A portaria também está no DO desta terça-feira (17).

A escola

A Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMP/AL) é o órgão auxiliar do Ministério Público destinado a realizar cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, estudos e publicações, visando o aprimoramento profissional e cultural dos membros da instituição, de seus auxiliares e servidores, bem como promover a execução de serviços e racionalização de seus recursos materiais.

Sua missão maior é promover ações que contribuam para o crescimento intelecto-profissional dos membros e servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas.