O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu a Comenda do Mérito Eleitoral Desembargador Hermann Byron de Araújo nesta quinta-feira (15). Concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a Comenda é a maior honraria concedida pela instituição e tem como objetivo reconhecer o trabalho de autoridades que atuam pelo bom andamento do processo eleitoral.

Márcio Roberto agradeceu a homenagem feita pelo TRE ao trabalho realizado por ele junto ao Ministério Público de Alagoas, destacando que a honraria não se deve apenas à sua atuação, mas também a todos os promotores que trabalharam no processo eleitoral de 2022. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o papel do MP na promoção da justiça e do bem-estar social.

“Quero agradecer à corte por toda a deferência, todo o reconhecimento. Não sei se mereço tamanha honraria. Mas tenho certeza que, durante os 35 anos em que atuo no Ministério Público do Estado de Alagoas, sempre trabalhei com dedicação, com zelo e, acima de tudo, com respeito à coisa pública. Então quero, em nome do Ministério Público de Alagoas, agradecer e compartilhar essa comenda com todos os 90 promotores de Justiça que tiveram a serviço desse pleito eleitoral realizado por essa corte”, declarou Márcio Roberto.

O presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, parabenizou o procurador-geral de Justiça e demais membros do MPAL pela atuação de todos no processo eleitoral deste ano. Praxedes também falou sobre a importância do trabalho do Ministério Público para a sociedade alagoana. De acordo com o presidente do TRE, o MP vem, ao longo dos anos, desempenhando com eficiência o seu papel na defesa da democracia.

“Hoje foi um dia de muita alegria porque fizemos justiça no reconhecimento das instituições. Dentre elas, o Ministério Público Estadual que tem, à frente, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de Justiça. A sua presença no MP eleva a instituição pela sua seriedade, pelo seu trabalho e, sobretudo, pelo apoio que ele ofertou ao processo eleitoral último. Márcio Roberto esteve em todos os momentos nos atos preparatórios das eleições e também ficou com a responsabilidade de distribuir todos os promotores para que cada cidade de Alagoas tivesse um representante do órgão ministerial. Ele fez isso com muita maestria. O Ministério Público está de parabéns”, finalizou.