Uma comitiva do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), comandada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, esteve no Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), nessa terça-feira (29), numa visita institucional. O objetivo do encontro foi conhecer projetos e tecnologias daquela instituição, de modo a poder trazê-los para Alagoas por meio de termos de cooperação técnica.

Ao lado da chefia de gabinete, promotores de sua Assessoria Técnica, diretores setoriais do MPE/AL e PMs da Assessoria Militar, Alfredo Gaspar, que esteve durante todo o tempo acompanhado pelo procurador-geral de Justiça de Sergipe, José Rony Silva Almeida, visitou as instalações do Ministério do estado vizinho, passou pelos cinco andares do prédio e conversou com promotores e servidores da Casa.

Na Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, a equipe alagoana se interessou pelo sistema recursal e pela nova versão do sistema de folha de pagamento que está sendo implantado por lá. Também despertou interesse do MPE/AL o TED (sistema de tramitação eletrônica de documentos), que faz parte das diretrizes do Plano de Gestão do Ministério Público de Sergipe e foi criado com o intuito de eliminar a utilização do papel e outros insumos.

“Foi uma visita muito produtiva. O MP de Sergipe tem um modelo de gestão administrativa excelente e é claro que nós temos interesse em projetos e sistemas que possam nos ajudar a melhorar a qualidade do trabalho feito pela nossa unidade em Alagoas. Certamente vamos assinar os termos de cooperação para que possamos trazer para o MP de Alagoas todos esses benefícios”, afirmou Alfredo Gaspar.

Outros projetos que despertaram o interesse da chefia do MPE/AL tratam da geração e produção das carteiras funcionais de membros e servidores, da divisão de atribuições internas, da atuação da atividade-fim e da valorização de membros e servidores.

“Temos orgulho do trabalho realizado no Ministério Público de Sergipe e dividir nossas experiências com os colegas faz valer a força do coletivo e da união do MP Brasileiro. Estaremos sempre de portas abertas”, garantiu José Rony Silva Almeida.

A comitiva de Alagoas

Acompanharam o procurador-geral de Justiça o chefe de gabinete do MPE/AL, promotor de Justiça Almir Crescêncio; os promotores da Assessoria Técnica Luciano Romero e Vicente Porciúncula; o coordenador do Gecoc, promotor Antônio Luiz dos Santos; o diretor-geral do Ministério Público, Carlos Eduardo Ávila Cabral; o diretor de Apoio Administrativo, Ivan de Holanda Montenegro; a diretora de Programação e Orçamento, Jamille Mendonça Setton; o diretor de Contabilidade e Finanças, Arthur Tavares de Carvalho; a diretora de Pessoal, Dilma Alves de Queiroz; o servidor da área de Recursos Humanos Victor Hugo Lessa; o diretor de Tecnologia da Informação, Marcel de Castro Vasconcelos; a consultora Jurídico-Administrativa, Elenise Daudt Tenório; a diretora da Controladoria Interna, Priscila Gonçalves Tenório; o chefe da Assessoria Militar, José Carlos Marinho Fausto; o policial militar Emerson Lourenço Dantas e a servidora da Diretoria Geral, Carolina Lima de Araújo.