O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), a visita de estudantes e professores do curso de Direito da Universidade Tiradentes (UNIT). Os alunos fazem parte do Projeto Mentoria e vieram conhecer de perto como funciona a instituição. Eles foram recebidos pelo promotor de justiça Delfino Costa Neto, que explicou quais as funções e os projetos desenvolvidos pelo órgão ministerial.

“O interessante no projeto é aproximação dos alunos com algumas das instituições com as quais eles irão interagir de alguma forma, já que são futuros operadores do direito. E o Ministério Público de Alagoas está de portas abertas para explicar o dia-a-dia dos promotores e procuradores de justiça e quais suas atribuições”, declarou Delfino Costa Neto.

Durante a visita os alunos estavam acompanhados dos professores Marta Patriota e Rodrigo Ferro. Os educadores explicaram que o MPE/AL é a primeira instituição visitada pelo projeto. “Sabemos da importância do Ministério Público e de suas ações para que a legislação brasileira seja cumprida. Escolhemos esta casa para a primeira visita para os alunos conhecerem as atribuições de promotores, que são só verdadeiros guardiões das leis e da cidadania”, afirmou Marta patriota.

O Projeto Mentoria foi criado com o objetivo de acompanhar os primeiros passos dos alunos, estimular a formação de grupos, instigar a busca por melhor aproveitamento acadêmico e orientar sobre funcionamento da Instituição. Na prática, alunos que estão nos primeiros períodos do curso são orientados por estudantes que já estão na fase final da graduação.