O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) fez um investimento de cerca de 415 mil para a aquisição de novos equipamentos para a Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da instituição. Na manhã desta quinta-feira (24), chegaram 70% do material, o que já vai permitir ao setor aprimorar o trabalho de comunicação interna e externa entre a instituição, seus membros e servidores e, claro, com a sociedade de uma forma geral.

A compra dos equipamentos era considerada uma prioridade do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. “Sabemos que o setor de comunicação é essencial para ajudar o Ministério Público a estabelecer melhor relação com todos os profissionais que o integram, bem como com a população, que é a destinatária final do nosso trabalho. Sem dúvida alguma, esse investimento fará com que nos comuniquemos melhor com esses dois públicos”, disse ele.

Para formalizar o momento do recebimento do material, o chefe do MPAL fez questão de, pessoalmente, entregar todos os equipamentos à Dicom. “Desejamos que tudo isso sirva de incentivo para que a equipe siga desenvolvendo esse trabalho que já consideramos de excelência”, frisou.

“Estávamos ansiosos pela chegada dos equipamentos e eles representam uma grande conquista para o setor. Queremos fazer um agradecimento especial ao procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, por ter tido a sensibilidade de entender e viabilizar essa nossa demanda. Certamente a nova infraestrutura de trabalho vai nos ajudar a desempenhar melhor a missão de fazer a comunicação do Ministério Público”, afirmou a jornalista Janaina Ribeiro, diretora de comunicação da instituição.

Os equipamentos

O investimento de R$ 415.987,12 resultou na compra de dezenas de equipamentos e acessórios. Nos três primeiros lotes entregues, dentre outras coisas, estão mesa digitalizadora, estabilizadores de celular, slider motorizado para câmera, monitores de vídeo e de áudio, fones de ouvido para mixagem e microfones condensadores, de lapela e de mão para entrevistas.

Também já estão na Diretoria de Comunicação o teleprompter trapezoidal, iluminação LED para estúdio e para câmera, tripés telescópico com suporte celular, fundos fotográficos de tecidos verde e branco, rebatedores de luz, mochilas para câmera e lentes, flashs, baterias recarregáveis com carregador, cartões de memória, cases para cartões de memória, pilhas recarregáveis e carregadores para pilhas. Os equipamentos restantes, câmeras fotográficas e lentes, estão previstos para chegar em abril.