O procurador-geral de justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, nesta terça-feira (6), representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (Simpeal), para tratarem do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), cujo processo foi encaminhado pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Na oportunidade, ele reafirmou compromisso da administração do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) no que diz respeito à consolidação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos funcionários da casa.
No encontro, o procurador em exercício deixou claro que a gestão está empenhada junto aos órgãos do Poder Executivo para que o caso tenha celeridade.
“Quero informar aos servidores do Ministério Público que o processo já mereceu apreciação pela Seplag, estando atualmente no gabinete do governador Renan Filho, aguardando a sua manifestação. Inclusive a Procuradoria-geral já manteve contato com Sua Excelência a respeito”, afirma o procurador -geral em exercício.
Márcio Roberto ressaltou a importância dos servidores para a visibilidade e sucesso do MPE/AL.
“O corpo funcional é peça preponderante para que a instituição preste um serviço de qualidade à população. Em consequência merece uma atenção especial, razão pela qual tratamos a todos com muito respeito”, declara.
O procurador-geral, em exercício, também falou que, além de contatar com os órgãos governamentais a respeito do processo do PCC a Procuradoria-Geral de Justiça também intermediará a situação junto à Assembleia Legislativa.
Foto: Claudemir Mota
