Representando o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o promotor de justiça Magno Alexandre Ferreira Moura, que atua na 62ª Promotoria de Justiça da Capital, com atribuições para o controle externo da atividade policial e investigações especiais, realizou uma visita técnica à Academia da Polícia Militar de Alagoas. Durante o encontro, ele falou para alunos do curso de Formação de Oficiais (CFO) sobre as atribuições da instituição ministerial.

Para o promotor de justiça, o diálogo entre as duas instituições é de grande importância para que o serviço prestado à população e a busca pela melhoria na Segurança Pública de Alagoas seja otimizada. Durante o encontro, Magno Alexandre Moura entrevistou alguns alunos, parte do corpo discente e também conheceu a estrutura física que é oferecida pela escola durante a formação de seus oficiais. Nesta ocasião fez algumas observações sobre a estrutura da academia, que de pronto foram acatadas pelo Comandante Coronel Albino, que coordena a escola.

Magno Moura destacou ainda que a relevância dos trabalhos da acadêmia é formar uma polícia cidadã que serve um protocolo de atuação em respeito aos direitos fundamentais. “A Polícia cumpre um grande papel social na manutenção da ordem e da paz pública. Existe um profundo interesse público em suas ações, que protege a sociedade, a família e o cidadão. Um Policial que cumpre seu dever, no exercício de suas funções e dentro do protocolo de atuação, deve ser visto como um herói, por estar sempre em vigilância pelo bem-estar das pessoas, nos espaços públicos”, disse.