Os procuradores de Justiça Márcio Roberto Tenório e Vicente Félix representaram a Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) na 90ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). O encontro foi realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, na sede do MP de São Paulo, e contou com a participação de corregedores do Ministério Público dos 27 estados da Federação, do Distrito Federal, do MP Militar, do MP do Trabalho e do MP Federal.

Na ocasião, o corregedor-geral do MP do Estado de São Paulo, Nelson Gonzaga de Oliveira, assumiu solenemente a presidência do órgão colegiado. A nova diretoria do Conselho Nacional, eleita em outubro para mandato de um ano, é composta ainda pelos corregedores Benis Silva Queiroz Bastos (1º vice-presidente), Mauro Viveiros (2º vice-presidente), Luiz Antônio Sasdelli Prudente (1º secretário), Ruben Giugno Abruzzi (2º secretário), Suvamy Vivekananda Meireles (diretor de Finanças) e Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo (diretora de comunicação).

Os dois corregedores do MPE/AL também participaram da tradicional mesa de diálogos com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dessa vez representados pelos conselheiros Jeferson Luiz Pereira Coelho, Jarbas Soares Júnior e Marcelo Ferra de Carvalho. Na tarde do dia 20, o conselheiro Cláudio Henrique Portela do Rego, do CNMP, proferiu a palestra sobre o tema “Tabelas Unificadas”. Na sequência, o promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart, diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, abordou o tema “Reorganização espacial do Ministério Público”.

No final da tarde do primeiro dia 20 e na manhã do segundo foram discutidos temas administrativos do CNCGMP. Durante o encontro, o ex-Corregedor-Geral do MPAC, Ubirajara Braga de Albuquerque recebeu homenagem pelo seu desempenho frente à instituição. A próxima reunião ordinária do CNCGMP será realizada em Manaus, nos dias 29 e 30 de abril de 2014.