Sob o comando do procurador de Justiça Vicente Felix Correia, as primeiras correções ordinárias da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Alagoas, em 2016, ocorrerão na sede do Ministério Público em Arapiraca e na 39ª Promotoria de Justiça da Capital, totalizando 13 unidades ministeriais nos meses de janeiro e fevereiro de 2016.

No município do agreste alagoano, as correições terão início no dia 26 de janeiro (5ª e 6ª Promotorias de Justiça), posteriormente, no dia 28 de janeiro (7ª e 8ª Promotorias de Justiça), dia 16 de fevereiro (1ª e 2ª Promotorias de Justiça), dia 18 de fevereiro (3ª e 4ª Promotorias de Justiça), dia 23 de fevereiro (9ª e 10ª Promotorias de Justiça), finalizando no dia 25 de fevereiro (11ª e 12ª Promotorias de Justiça), sempre às 9h e 11h, respectivamente.

No dia 24 de fevereiro será realizada a correição ordinária na 39ª Promotoria de Justiça da Capital, localizada no bairro do Mutange, às 10h.

A agenda de visitas do órgão de fiscalização e orientação foi publicada no Diário Oficial do Estado de 09 e 19 de novembro de 2015, bem como do dia 14 de janeiro de 2016.

“Enquanto perdurar a correição ordinária, qualquer do povo que se sentir prejudicado com a atuação do Ministério Público local poderá oferecer as reclamações que tiver, escritas ou orais, podendo ainda direcioná-las à Corregedoria-Geral do Ministério Público de Alagoas. Nas correições deverão estar presentes os representantes ministeriais em exercício, nas Promotorias em questão, suspendendo as atividades judiciais, enquanto durar a correição”, destacou o corregedor-geral do MPE/AL, Vicente Felix Correia.