O Subprocurador administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório, visitou, nesta terça-feira (11), o Ministério Público Comunitário, criado para promover interação e implantar cultura de paz nas comunidades. Recepcionado pelo coordenador do programa, promotor de Justiça, Cláudio Malta, e equipe, na ocasião foi tratada a viabilização de levar tal iniciativa para o município de Arapiraca. A visita foi acompanhada pelo promotor de Justiça, Valter Romena, que já tem trabalho social relevante na referida cidade do Agreste.

“O objetivo foi o de prestigiar o trabalho social ali realizado, uma parceria do Ministério Público com a sociedade local, bem como buscar conhecimento e parceria para expandir o projeto para a comarca de Arapiraca. Inicialmente, a pretensão é criar um Núcleo de Conciliação vinculado ao CAOP com o propósito de apoiar as Promotoria de Justiça na solução das demandas extrajudiciais”, ressalta o subprocurador Márcio Roberto.

Ele também falou da importância do fortalecimento do programa e da expectativa criada pela instituição. “O trabalho conjunto serve para radiografar a realidade e analisar o que pode ser modificado no cotidiano da comunidade, contando com sua importante contribuição. Então, um trabalho desse deve ser expandido. São sementes plantadas pelo Ministério Público que germinarão positivamente na vida dos cidadãos”, afirma o subprocurador, Márcio Roberto.

O Ministério Público Comunitário foi implantado há seis anos em Alagoas e objetiva a escolha e fortalecimento de instrumentos que possam solucionar conflitos, promover a paz social identificando e envolvendo talentos da própria comunidade.