O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Tavares, reuniu-se ontem com os membros das Promotorias de Justiça de Arapiraca para discutir as atribuições dos promotores no município. Com a redistribuição das atividades, o Ministério Público Estadual busca otimizar os serviços ministeriais desenvolvidos na região. O Colégio de Procuradores de Justiça discutirá o tema nos próximos dias.

Segundo Tavares, o encontro organizado pelo procurador Geraldo Magela na sede das Promotorias da cidade representa uma iniciativa inédita no sentido de horizontalizar as decisões do MPE. “Ninguém melhor que os próprios promotores de Arapiraca para descrever as dificuldades encontradas no cotidiano de trabalho. A Procuradoria-Geral de Justiça deverá se reunir com mais membros do Instituição para discutir melhorias em cada Promotoria”, afirma.

Também participaram da reunião os procuradores Sérgio Jucá e Afrânio Roberto; os promotores José Neto, Luís Cláudio Branco Pires, Saulo Ventura, Adivaldo Batista, Valter Acioli, Vicente Porciúncula, Alberto Tenório, Napoleão Amaral, Humberto Pimentel, Maurício Wanderley; e o chefe de gabinete da PGJ, Fernando Augusto de Araújo Jorge.