O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, nesta quinta-feira (21), das comemorações dos 130 anos do Ministério Público do Estado do Amazonas. O dia foi marcado por uma série de atividades, dentre elas, a realização do Ciclo de Palestras “Discutindo o futuro do Ministério Público”, evento que ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, situado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça daquele estado.

“Quero parabenizar o amigo Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, procurador-geral de Justiça, que conduz o Ministério Público do Amazonas com altivez, seriedade e dedicação. Estendo meus cumprimentos aos demais membros do MPAM, desejando sucesso a cada um deles, e torcendo para que sigam promovendo Justiça nas comarcas onde atuam”, declarou o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Durante o evento, que foi aberto à população em geral, aconteceram três palestras.

A primeira delas teve o tema “Perspectivas de atuação do Ministério Público: entre o passado e o futuro”, e foi proferida pelo procurador regional da República, ex-conselheiro e coordenador-geral da Corregedoria Nacional do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior.

Em seguida, palestrou o assessor da presidência e ex-conselheiro do CNMP e membro do Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel, que falou a respeito das “Demandas e posturas do Ministério Público no presente”.

Encerrando o ciclo, o membro do Ministério Público do Paraná Rodrigo Leite Cabral fez sua palestra sobre as “Perspectivas de atuação do Ministério Público brasileiro na esfera criminal”.

“Foi um dia de muita troca de conhecimentos, com temas debatidos por procuradores de Justiça, procuradores da República e promotores de Justiça com atuação destacada no Ministério Público brasileiro. Nesse tipo de evento, a gente sempre aprende um pouco mais”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Nesta sexta-feira (22), o procurador-geral de Justiça de Alagoas participará da reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG).