O subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Walber José Valente de Lima, e a chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica, promotora de Justiça Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti, representam o Ministério Público do Estado de Alagoas no 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que segue até sexta-feira, 23, em Brasília. Neste ano, o tema do evento é “Inovar para o cidadão: o desafio de criar experiências que gerem valor”.

Os membros participarão de espaços de discussão relacionados à Administração Superior e a Políticas de Gestão Administrativa, respectivamente. Além deles, também estão presentes no evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) servidores que integram os Comitês de Políticas de Comunicação Social, Gestão de Pessoas, Gestão Orçamentária e Políticas de Gestão de Tecnologia da Informação.

Em 2016, o congresso conta com um formato inovador, apresentando dez salas integradas por participantes de diferentes áreas, que terão de encontrar soluções para desafios lançados pela sociedade. A programação do encontro prevê, ainda, a realização de palestras, oficinas, reuniões e painéis com integrantes do MP e com convidados, como a consultora e palestrante em marketing digital, inovação e educação Martha Gabriel e o consultor e advogado em direito público Carlos Sundfeld.

Congresso de Gestão

O Congresso ocorre anualmente desde 2010 e reúne cerca de 600 membros e servidores do Ministério Público.

O objetivo é reunir membros e servidores do Ministério Público para a realização de debates e de troca de experiências. A proposta deste ano é estimular o MP a adotar postura inovadora e com foco no cidadão em relação às rotinas, aos projetos e aos processos, tanto na área-meio quanto na área-fim.

O propósito, em consequência, é fazer com que a instituição atenda melhor às necessidades da sociedade por meio de soluções efetivas.