A procuradora de Justiça Denise Guimarães foi homenageada na manhã desta sexta-feira (18). Durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, ela foi congratulada com a medalha de Mérito do Ministério Público do Estado de Alagoas. A honraria é sempre concedida aos novos membros que passam a compor o órgão Colegiado.

A solenidade ocorreu na sala dos órgãos colegiados, situada no 4º andar do prédio-sede do Ministério Público. Denise Guimarães, antes de receber a medalha, foi elogiada pelos procuradores de Justiça que integram o Colégio. “Para mim, é uma felicidade enorme poder participar desse m omento. A procuradora Denise tem tido firmeza e segurança em suas posturas e tem uma atuação marcante, emitindo seus votos sempre com consciência e de maneira imparcial”, afirmou o procurador de Justiça Válter Acioly.

‘É uma alegria imensa poder ver ressucitar a presença feminina dentro do Colégio de Procuradores de Justiça. Fui testemunha da atuação da procuradora Vera Moura, única mulher que, até então, havia ocupado assento neste Colegiado. Incusive, quero salientar que ela foi uma excelente promotora e procuradora. E, agora, estamos podendo ver o trabalho da procuradora Denise Guimarães, que vem dignificando sua atuação no Ministério Público. Na verdade, sabemos que ela segue uma tradição familiar que é exemplar no que se refere a dedicação ao trabalho. Seu pai, o procurador de Justiça José Alves Guimarães, deixou um grande legado à filha, já que foi um integrante da carreira do Ministério Público combativo”, declarou Sérgio Jucá, procurador-geral de Justiça.

“Ver a procuradora de Justiça Denise Guimarães com esse mesmo desejo de fazer e distribuir justiça é muito importante para todos nós. Essa é a nossa missão aqui dentro do Ministério Público: dar a cada um, o que é seu. Que ela continue trilhando esse caminho e agindo, sempre, no estrito cumprimento do dever legal , prestigiando, dessa forma, a imagem do bravo Ministério Público do Estado de Alagoas”, completou o chefe do MPE/AL.

Discurso de agradecimento

Após os discursos, foi o promotor de Justiça Max Martins, marido de Denise Guimarães, quem entregou a medalha à esposa. Na sequência, ela agradeceu emocionada: “Ouvir tantas boas referências sobre o meu pai e saber que sigo os passos dele é algo que me orgulha bastante. Tenho no Colégio de Procuradores um grupo de amigos e quero reassumir o compromisso de muita dedicação a este Colegiado”, disse ela.