O promotor de justiça da Fazenda Pública estadual, Coaracy da Mata Fonseca, participou na noite de ontem do 4º Seminário dos defensores públicos do Estado de Alagoas que aconteceu no auditório do prédio sede da Defensoria Pública, situado na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes.

Durante a oportunidade, o membro do Ministério Público do estado de Alagoas ministrou a palestra intitulada “Os medicamentos de alto custo e os limites protetivos do Estado na área da saúde”. Para presidir a mesa, esteve presente a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Assistência ao Consumidor da Defensoria Pública, Norma Negrão.

O 4º Seminário dos defensores públicos é uma realização da Escola Superior da Defensória Pública e da Defensoria Pública-Geral do estado de Alagoas, contando com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (Adepal). O evento está sendo realizado em comemoração ao dia do defensor público, durante os dias 22 e 23.

Como todas as edições, o momento serve para homenagear os defensores Públicos e seu importante papel na sociedade. A solenidade de abertura aconteceu ontem às 19 horas. Logo em seguida, dando início a programação, foi ministrada a palestra “A iniciativa instrutória do juiz no Processo Penal”, com o palestrante João Fiorillo de Souza, que é defensor público, mestre em Direito Público e especialista em Ciências Penais. Tendo a programação da noite de ontem o encerramento com a palestra do promotor Coaracy da Mata Fonseca.