Reconhecimento. Este foi o sentimento dos policiais que atuam na Assessoria Militar do Ministério Público Estadual após os telefonemas e ofícios recebidos de outros MP’s do Brasil elogiando o serviço de segurança institucional prestado aos procuradores-gerais que estiveram em Maceió, no início deste mês, durante a reunião do CNPG. Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e São Paulo entraram em contato para agradecer o empenho e dinâmico trabalho desenvolvido pelos militares. Nenhuma ocorrência foi registrada no período do evento.

O trabalho efetuado é apenas um dos pontos constantes no Plano de Segurança Institucional desenvolvido pela Assessoria Militar sob o comando do coronel Marcus Aurélio Pinheiro e que foi apresentado ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. “Tem sido gratificante este reconhecimento por parte de outras assessorias, inclusive de estados com um efetivo maior que o nosso. Temos recebido ligações onde os comandantes solicitam informações sobre o nosso modelo de trabalho, nossa estrutura e o nosso planejamento em operações de segurança”, afirmou Pinheiro, destacando o apoio recebido de todos os oficiais e praças que trabalham na Assessoria.

O Coronel Pinheiro destacou o investimento que tem sido feito pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, na Assessoria Militar tanto em qualificação dos policiais como na aquisição de novos equipamentos e mais material de trabalho, como rádios e câmeras. Ele explicou, por exemplo, que para reforçar o trabalho de Investigação e Inteligência o tenente Fausto participou recentemente de um curso em Brasília.

GECOC

Atualmente 40 militares atuam no MPE em todo o Estado, tanto na proteção e segurança de promotores e procuradores de Justiça, como nas operações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). “Os bons resultados apresentados pelo Ministério Público no serviço de inteligência e repressão ao crime organizado em Alagoas tem a participação dos militares da nossa Assessoria, tanto praças, quanto oficiais”, afirmou o coronel Pinheiro,