O Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura e condições de segurança em casas de shows e diversões da grande Maceió.

Denúncias de ocorrências de roubo, arrombamentos de veículos, violência contra o público, falta de credenciamento dos seguranças e contravenções, encaminhadas pela Polícia Militar de Alagoas, e uma representação ao MP motivaram o procedimento.

De acordo com os promotores de Justiça, Max Martins, Denise Guimarães e José Artur Melo, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor, ainda este mês, representantes da SMTT, SMCCU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Prefeitura de Maceió, patrocinadores e organizadores de eventos e shows vão ser convocados para uma audiência pública.

“O nosso objetivo é assegurar ao consumidor a realização de um serviço com segurança, higiene e credibilidade, através da uniformização de procedimentos relacionados ao patrocínio e a realização de eventos de shows e diversões em Maceió”, esclarecem os promotores de Justiça.