O subprocurador-geral Administrativo Institucional do Ministério Público do Estado de Alagoas, Walber José Valente de Lima, participou nesta quarta-feira (06) da assinatura de um convênio com o governo federal referente ao programa “Mulher, Viver Sem Violência”. O programa entregou ao Estado duas unidades móveis que visam ajudar na efetivação da Lei Maria da Penha às moradoras do campo e das florestas.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Martírios e contou com a presença do governador do Estado, Teotonio Vilela Filho; da ministra da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques; e outras autoridades.

Além das unidades móveis, o programa “Mulher, Viver Sem Violência” prevê a construção da Casa da Mulher Brasileira, no bairro do Trapiche da Barra, para servir de acolhimento às mulheres vítimas de violência. Na Casa, haverá salas para um núcleo do Ministério Público, delegacia especializada, além de local para defensoria pública, juizados e varas. Também haverá espaço para equipes psicossociais, composta por psicólogas, sociólogas, assistentes sociais, educadoras, para atendimento e acompanhamento das mulheres.

“O Programa ‘Mulher, Viver Sem Violência’ é um importante avanço por proporcionar novos elementos de combate à violência contra a mulher.” afirmou Walber Valente.