O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas e policiais militares da Radiopatrulha realizaram uma operação, no final da tarde desta quinta-feira (10), que culminou na prisão de três pessoas, em flagrante delito, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Todas elas são de Sergipe e estavam sendo monitoradas pelos serviços de inteligência do Gecoc e da Polícia Militar, depois que denúncias anônimas revelaram que o trio comprava entorpecentes em Alagoas para revender em cidades do interior daquele estado.

Alan Klayton Santos Andrade, de 25 anos, é apontado como líder do bando. Em Sergipe, além de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, ele é investigado em 20 assassinatos. Andrade teria negociado a compra de uma grande quantidade de maconha a um presidiário.

De dentro do sistema penitenciário, o reeducando indicou uma pessoa que levaria o comprador até o local da aquisição ilegal do entorpecente. Essa foi a segunda vez, somente esta semana, que o acusado veio a Maceió para comprar o mesmo tipo de droga.

Diná Santos Andrade, que chefia o tráfico em alguns municípios de Sergipe, também foi presa. Ela tem laços familiares com Alan e integra o mesmo grupo criminoso. Uma terceira pessoa também foi detida. Porém, o seu nome ainda não foi confirmado.

O trio foi preso em via pública, num Fiat Punto, que não tem queixa de roubo, nas proximidades do supermercado Makro, no Tabuleiro dos Martins. Ele se dirigia ao bairro da Chã da Jaqueira para comprar a droga e portava R$ 8 mil.