Uma operação conjunta, realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas e pela Polícia Militar, através da Radiopatrulha, para o cumprimento de cinco medidas cautelares, terminou com duas pessoas presas no início da manhã desta quinta-feira (07). A dupla é acusada da prática dos crimes de tráfico ilegal de armas e drogas. Um dos detidos é um policial reformado.

Josival Marinho de Araújo, que é militar aposentado, foi preso no bairro do Vergel do Lago, nas proximidades da Guarda Municipal de Maceió. De acordo com o Gecoc, ele é fornecedor de armas e munições para traficantes da região e, ainda, para criminosos do bairro da Ponta da Terra. Na casa do PM foram apreendidas duas pistolas, um revólver e munições de revólveres 32 e 38, de pistolas 9mm e 765 e de espingardas 20 e 28.

Já na Ponta da Terra a prisão em flagrante foi contra Valter Barbosa da Silva, mais conhecido como “Dida”. Ele seria um dos maiores traficantes daquela localidade, haja vista que abasteceria vários pontos de tráfico de entorpecentes na parte baixa da cidade. Na residência de “Dida” foram apreendidos cerca de R$ 4,5 mil e uma grande pedra de crack.

Os acusados não reagiram as prisões e, no momento da abordagem, ainda estavam dormindo. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió.

A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nos bairros do Vergel do Lago e Ponta da Terra. O Gecoc já investigava Josival Marinho e Valter Barbosa há dois meses.