Buscando solucionar problemas de inundação ocorridos em Rio Largo, o Ministério Público de Alagoas vai realizar na próxima sexta-feira (14) reunião com a Prefeitura Municipal, empresa Buriti e Usina Utinga Leão. De acordo com denúncias, a comunidade tem enfrentado problemas por conta da Lagoa Santa Tereza.

O promotor de Justiça Magno Alexandre Moura explica que a lagoa, além de receber água da chuva, também recebe água de bairros adjacentes, o que tem causado transbordamento. No dia 7 de julho, a 5ª Promotoria de Justiça de Rio Largo se reuniu com representantes da Prefeitura e da empresa Buriti, quando foi informado que a solução para o escoamento deverá passar pelo local onde funciona a Usina Utinga Leão.

“O local servirá de passagem para essa água ser escoada até riacho abaixo, seguindo o seu curso normal, a fim de evitar que ocorram inundações sempre que chover. É necessária a realização de uma obra de infraestrutura, engenharia e solução ambiental sobre o assunto. Por isso, nos reuniremos na próxima sexta para adotar uma agenda resolutiva”, explica o promotor.