Carmem, Geovanny, Rosemary, Joel e Augusto. Cinco pessoas com trajetórias completamente diferentes, mas que têm algo em comum: o orgulho de ser quem são. Por esse motivo, eles foram convidados pelo Ministério Público de Alagoas para compartilhar com a população as suas histórias de vida, relatos que fazem parte da campanha “Dia do Orgulho LBGTQIAPN+”, lançada nesta segunda, 26 de junho.

Ao todo, serão veiculados cinco vídeos no perfil do Instagram do Ministério Público (@MPEAlagoas), do dia 26 ao dia 30 deste mês. Idealizada pela Diretoria de Comunicação do órgão, a iniciativa faz parte do projeto “Intolerâncias”, que tem como objetivo estabelecer diálogos com a sociedade sobre o respeito à diversidade e a luta contra o preconceito.

O projeto contará com três campanhas: a primeira, lançada hoje, será sobre a diversidade sexual e de gênero; a segunda, sobre a discriminação racial; e a terceira, sobre a liberdade de culto religioso. Para o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o projeto “Intolerâncias” reforça o compromisso constitucional assumido pelo Ministério Público junto à sociedade alagoana.

“Com o papel de tutelar a Constituição Federal e salvaguardar direitos, o Ministério Público precisa defender o respeito a todos os credos, gêneros, sexualidades e raças. Por esse motivo, a administração superior aprovou o projeto ‘Intolerâncias’, que chega para ratificar o compromisso social do Ministério Público de Alagoas com a dignidade da pessoa humana, levando essa mensagem de respeito e de tolerância”, declarou o PGJ.