O Ministério Público do Estado de Alagoas está apurando as causas do surgimento de duas crateras no Residencial Recanto das Rosas, no município de Satuba. Nesta terça-feira (20), na sede do MPAL, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o promotor daquela comarca, Leonardo Novaes, reuniram-se com o prefeito da cidade, Diógenes Neto, em busca de possíveis  soluções para o problema que está atingindo a vida de centenas de famílias.

No encontro, o chefe do Ministério Público destacou que a instituição está atuando para defender o direito de moradia dos quase 400 residentes daquele condomínio. “Os moradores foram surpreendidos pelas primeira cratera e, logo em seguida, surgiu a segunda, deixando toda a comunidade aflita. Eles alegam que desconheciam a existência de uma galeria de águas pluviais que passa embaixo das casas. Então, o município precisa verificar o que está ocorrendo e, junto com a Defesa Civil, adotar as medidas necessárias para ajudar aquelas aquelas”, afirmou Márcio Roberto.

Procedimento instaurado

Segundo o promotor de Justiça Leonardo Novaes, a notícia de fato n° 01.2023.00002512-2 foi instaurada visando tratar do caso relacionado ao surgimento das duas crateras: “Solicitamos toda a documentação pertinente a essa situação ao prefeito e ao procurador do município. Tão logo eles enviem o material, ele será devidamente apreciado pelo órgão ministerial, que adotará as providências que o caso requer”, garantiu o promotor.