Com o objetivo de conhecer o planejamento estratégico desenvolvido do Ministério Público de Alagoas, representantes do Corpo de Bombeiros Militar estiveram na sede do MP nesta quarta-feira (31) para dialogar com integrantes da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage). Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi a gestão dos projetos realizados pelo MP.

“Nós conversamos aqui hoje com os integrantes do Corpo de Bombeiros sobre o planejamento estratégico do MP, com foco na gestão de projetos. Apresentamos nosso material, desde a elaboração dos termos de inscrição de projetos até o Inova, que é o nosso sistema de projetos. Foi um encontro bastante produtivo”, destacou a assessora da Asplage, promotora de Justiça Stela Cavalcanti.

O major Luiz Augusto, integrante da Diretoria de Planejamento e Orçamento do Corpo de Bombeiros Militar, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público de Alagoas. Ele acredita que a instituição é uma referência em planejamento estratégico para o setor público no estado, agradecendo a equipe da Asplage pela receptividade.

“No Corpo de Bombeiros, estamos estruturando o nosso setor de projetos. Já realizamos planejamento e gestão estratégica lá, mas queremos dar mais esse passo e organizar um escritório de projetos. Por isso viemos conversar com o Ministério Público. A instituição conta com projetos bem delineados e uma metodologia própria, sendo uma referência quando se fala em administração pública”, declarou.

Também participaram da reunião a chefe da Seção do Escritório de Projetos Estratégicos do MP, Renata Teixeira Cavalcante; o chefe da Seção do Escritório de Gerenciamento de Processos de Atividades do MP, Alyson Elvis Balbino; e a capitã Débora Ferreira, do Escritório de Projetos do CBM.