Nesta quarta-feira (26), os servidores do Ministério Público de Alagoas participaram de reunião com representantes da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Alagoas (AL-Prevcomp). Na ocasião, técnicos e analistas do MPAL puderam tirar dúvidas com o diretor-presidente da Fundação, Carlos Guimarães Trindade Neto, sobre o processo de migração para o novo sistema de previdência.

Durante a reunião, o diretor Carlos falou sobre vários temas, como o atual cenário previdenciário e as reformas previdenciárias que foram realizadas nos últimos anos. Ele informou que os interessados em migrar para a AL-Prevcomp têm até o dia 7 de julho para fazer a solicitação. A opção é voltada a servidores que ingressaram no MP até 14 de outubro de 2020 e recebem acima do teto do Regime Geral de Previdência Social.

O procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, parabenizou o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Simpeal) pela realização da reunião. Araújo também agradeceu a presença do procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Enio Pimenta, e dos representantes do AL-Prevcomp. O encontro foi realizado presencialmente e também de modo virtual.