Lançada em setembro do ano passado pelo Ministério Público de Alagoas, a campanha “Assédio Não”, voltada ao incentivo de boas práticas no ambiente de trabalho, terá a adesão de outras instituições do Sistema de Justiça e do Poder Executivo. A iniciativa é uma realização da Ouvidoria do MP em parceria com a Diretoria de Comunicação.

A novidade foi anunciada pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, nesta quinta-feira (20), durante a reunião do Colégio de Procuradores. “Essa campanha só foi possível graças ao apoio da Administração Superior do MP. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos. Agora, vamos conseguir ampliar a iniciativa, levando a campanha para outras instituições”, explica Araújo.

A diretora de Comunicação do MP, Janaina Ribeiro, explica que essa nova fase da campanha vai contar com mais peças publicitárias, como comerciais de rádio e TV. A proposta é massificar a mensagem de combate ao assédio moral e sexual. “Vamos também disponibilizar o material que estamos divulgando desde o início da campanha, como a cartilha, os panfletos e mousepads”, comenta Janaina.

Conscientização

Além dessa ação conjunta com instituições parceiras, o Ministério Público pretende realizar intervenções no interior do estado através da Ouvidoria, conduzida pelo procurador de Justiça Eduardo Tavares. O MP também vai realizar rodas de conversa para sensibilizar o público interno sobre o enfrentamento ao assédio moral, iniciativa a cargo da Escola Superior do Ministério Público, que tem como diretor o procurador de Justiça Walber Valente.