Nesta quinta-feira (30), o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Antônio Ferreira Araújo, e o promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio receberam o Título de Cidadão Pilarense. A honraria foi concedida aos membros do MP pela Câmara Municipal em reconhecimento aos anos de trabalho dedicados à sociedade alagoana e, em especial, à população de Pilar.

O PGJ em exercício, Lean Araújo, disse se sentir feliz com a homenagem feita pela Câmara. Atuando há 34 anos no Ministério Público, ele fez questão de ressaltar que a honraria é fruto do trabalho que a instituição realiza na promoção do bem-estar dos cidadãos alagoanos. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar todos que fazem parte do Ministério Público.

“Esse título decorre da atuação do Ministério Público. Quando a gente recebe uma homenagem, há de se reconhecer que é fruto da nossa atividade-fim. Consequentemente, é um reconhecimento pelo papel desempenhado pelo Ministério Público através da Procuradoria-Geral de Justiça e da Promotoria de Justiça. A gente agradece e transfere todo esse mérito para o Ministério Público de Alagoas. Sinto-me honrado sem dúvida nenhuma por esse reconhecimento que é feito pela Câmara Municipal, faz com que a gente permaneça com o objetivo de bem servir à população alagoana”, comenta Lean.

Homenagem

Atuando no Ministério Público de Alagoas desde 1998, o promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio disse que esse título é um reconhecimento não apenas pelo seu trabalho, mas por tudo que o MP faz pela sociedade alagoana. Ele agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem e disse se sentir honrado em ter se tornado um cidadão pilarense.

“Primeiramente, estou me sentindo muito honrado em receber esse título. Estou aqui há cinco anos e dois meses e me sinto muito gratificado com a Câmara de Vereadores, sobretudo com quem me indicou, que foi o professor Luiz Carlos. Esse título é importante e aumenta mais a minha responsabilidade com a cidade. Agora, eu posso dizer que sou realmente um cidadão pilarense”, declarou Silvio.

O presidente da Câmara, vereador Tayronne Henrique, agradeceu aos membros do MP pelos esforços dedicados à população de Pilar. Ele comentou que o Ministério Público, no seu papel de auxiliar os cidadãos a terem os seus direitos atendidos, tem realizado um serviço importante não apenas para o Município, mas para toda a sociedade alagoana.

“O Ministério Público, sem sombra de dúvida, aqui no Município de Pilar, durante toda sua trajetória, tem prestado relevantes serviços aos cidadãos. Essa honraria é uma forma que a Câmara encontrou de reconhecer o trabalho dessas autoridades, homenageando essas pessoas com o Título de Cidadão, a maior honraria que a Câmara pode conceder a uma pessoa”, finaliza.