O Ministério Público do Estado de Alagoas doou na manhã desta sexta-feira (24) sete computadores e sete monitores para o Conselho de Segurança do Estado (Conseg). A entrega foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, acompanhado pelo diretor-geral do MP, Carlos Eduardo Ávila, e pelo diretor da Tecnologia da Informação (TI), Marcel Vasconcelos, e os equipamentos tecnológicos recebidos pelo presidente e vice-presidente do Conseg, juiz Maurício Breda e coronel BM Jaques Wolbeck, respectivamente. Também estiveram presentes os demais membros do Conseg: promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, a delegada da Polícia Civil, Kátia Emanuelle, o coronel PM Neyvaldo Amorim, o advogado Luís Medeiros Filho. E representando o Governo do Estado, o diretor de Administração e Patrimônio da Alagoas Previdência, Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar.

O chefe ministerial salienta a importância da parceria entre os órgãos e também o propósito do MPAL contribuindo para melhor desenvoltura das atividades do Conseg.

“O Ministério Público há muito tempo vem beneficiando órgãos públicos, principalmente da Segurança, desta vez contemplamos o Conseg que tem um trabalho fundamental e que necessitava de melhoramento em sua estrutura para o desenvolvimento das atividades que também são de total interesse da população. E para nós é um prazer imensurável auxiliar dessa forma tendo a convicção de que o uso dos objetos doados podem fazer a diferença . Além disso é uma forma de estreitarmos o relacionamento institucional”, afirma Márcio Roberto.

O diretor-geral, Carlos Eduardo Ávila, afirma que essa interação e promover benefícios a outros órgãos é compromisso da gestão.

“Desde que Dr Márcio assumiu, um dos objetivos da administração é aproveitar os equipamentos que não atendem mais ao MP e, numa forma de integração, repassá-los, principalmente aos órgãos que, de alguma forma, têm participação nos trabalhos desenvolvidos pela instituição. Por isso, assim que foi recebido o pleito, de imediato tratamos de atendê-lo”, explica o diretor-geral.

Segundo o diretor da TI do MPAL, Marcel Vasconcelos, as máquinas, de modelo DELL, estão em boas condições de uso e podem contribuir consideravelmente nos trabalhos diários do Conseg.

‘São equipamentos bons, iguais aos utilizados nas unidades do Ministério Público, que terão ainda um bom tempo de resistência e certamente ajudarão nas atividades do Conseg. Antes da doação a TI averiguou as condições de todos e posso afirmar que estão aptos para o uso”, diz Vasconcelos.

Fotos: Anderson Macena