Visando a valorização das mulheres que atuam na instituição, o Ministério Público de Alagoas realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma série de atividades voltadas à promoção do bem-estar, em celebração ao mês da mulher. O evento faz parte do projeto “MP para Você”, realizado pelo Cerimonial do MP, contando com a parceria do Sindicato dos Servidores do MP (Simpeal) e da Associação do Ministério Público (Ampal).

A iniciativa foi aprovada por Vikelly dos Santos Julião, encarregada da manutenção. Ela agradeceu à gestão do MP pelo momento de confraternização, destacando o papel que todas as mulheres desempenham na instituição, independente da hierarquia ou do vínculo que têm com o MP.

“Quero agradecer ao procurador-geral, Márcio Roberto. É muito importante ver o quanto somos abraçadas, o quanto somos importantes para a instituição, inclusive as trabalhadoras terceirizadas. Desde sempre foi assim. Ficamos muito felizes com a oportunidade de estarmos aqui com todas essas mulheres, todas juntas para podermos participar desse momento”, disse Vikelly.

Para Manuella Góes da Fonseca, que trabalha na Corregedoria-Geral do MP, momentos como esse fazem com que as servidoras se sintam valorizadas. Ela destacou que pausas para cuidar da saúde e do bem-estar são necessárias, ainda mais para as mulheres, que desempenham tantos papeis ao longo do dia.

“A mulher trabalha, algumas são mães, o nosso dia é muito corrido. Então, momentos desse tipo são necessários, podemos voltar a atenção para nós mesmas, é um momento de autocuidado. Foi maravilhoso. Fechamos a semana com chave de outro. É um momento para confraternizar com as colegas, conversar, algo que nem sempre podemos fazer no dia a dia”, comentou.

Valorização

Quem também prestigiou o evento foi a promotora de Justiça Stela Cavalcanti. Ela destacou que eventos voltados ao público interno buscam enaltecer o papel que os servidores desempenham na instituição, o que reforça o compromisso da atual gestão com o bem-estar dos seus profissionais.

“Desde o início, quando pensamos em realizar esse momento, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, foi muito sensível à importância de, sempre que possível, se voltar para as nossas servidoras, promotoras e procuradoras. A gente sabe que todo ano é momento de se falar e valorizar as servidoras que fazem parte do Ministério Público, mas o mês de março especificamente é uma data simbólica”, comentou a promotora.

De acordo com a chefe do Cerimonial do MP, Cristina Mendes, a iniciativa faz parte do projeto “MP para Você”, que busca aproximar a instituição do seu público, seja do público interno ou do externo. Ela explica que o evento de hoje vem no sentido de mostrar para as servidoras, membros e demais profissionais que o trabalho desempenhado por elas é essencial para a missão que o MP assumiu junto à sociedade.

“Aproveitamos esse mês, que é dedicado às mulheres, para propiciar para elas palestras, momentos de bem-estar e beleza, distribuição de brindes. É através do trabalho dessas mulheres que o Ministério Público consegue chegar cada vez mais longe. Elas conseguem levar sua docilidade, ternura e amor, ajudando o MP a cumprir de fato a missão de estar próximo da sociedade”, finaliza.

O evento contou com palestra da consultora de imagem Tati Alvim, que falou sobre o poder da imagem no ambiente profissional; e palestra do empreendedor digital Fábio Atual, que teve como tema “mentalidade e comunicação poderosas”.