Nesta quarta-feira (14), o Ministério Público de Alagoas fez a inauguração da reforma do 3º andar da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, que fica no Poço, em Maceió. O projeto começou a ser executado em dezembro do ano passado e tem como objetivo proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos membros e servidores na prestação dos serviços à população alagoana.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, falou sobre o seu orgulho em inaugurar a obra justamente no dia 14 de dezembro, quando é comemorado nacionalmente do Dia do Ministério Público. Ele aproveitou a oportunidade para registrar a sua satisfação em fazer parte do MP alagoano.

“Nosso propósito desde que nós assumimos a Procuradoria-Geral de Justiça foi exatamente dar melhores condições de trabalho a membros e servidores, bem como permitir que aqueles que recorrem ao Ministério Público sejam recepcionados em locais com mais conforto. Inauguramos a obra no Dia do Ministério Público, essa instituição grandiosa, de renome nacional. Nós hoje somos brindados com a inauguração do terceiro andar, que abriga os gabinetes dos procuradores”, comemorou.

Membros

A iniciativa foi aprovada pelo procurador de Justiça Eduardo Tavares. Ele explicou que os procuradores diariamente têm que lidar com muitos processos, tanto nas procuradorias cíveis como nas criminais. Com um local de trabalho mais adequado à execução das atividades, Tavares acredita que os membros da 2ª instância terão condições de produzir ainda mais.

“O Ministério Público está de parabéns. Não é só por essa melhoria no terceiro andar. Isso é apenas um detalhe do que tem sido feito no nosso Ministério Público como um todo. A instituição tem agido na defesa dos direitos do homem e do cidadão. Isso é o que nos une, nos orgulha e entusiasma para, cada vez mais, prestarmos um serviço com dignidade”, ponderou Tavares.

O ouvidor da instituição, procurador Lean Araújo, também registrou a sua satisfação com a inauguração da obra, ressaltando a gestão do procurador-geral de Justiça. Ele acredita que as reformas vão possibilitar aos membros que atuam no 2º grau mais eficiência nos trabalhos que eles executam, atendendo da melhor forma os interesses da população alagoana.

“O procurador-geral de Justiça tem, ao longo de seu mandato, promovido ações necessárias para oferecer as condições adequadas de trabalho a todos os membros do Ministério Público. Portanto, essa iniciativa demonstra esse compromisso com os integrantes do segundo grau, com esse novo espaço que vai permitir o desempenho mais eficiente da atuação do MP. A população ganha com o oferecimento de condições materiais e humanas para o desenvolvimento das nossas atividades”, comentou Araújo.

Administração

De acordo com o diretor-geral, Carlos Eduardo Ávila Cabral, o objetivo das intervenções realizadas na Procuradoria-Geral de Justiça vêm no sentido de modernizar os ambientes, trazendo mais conforto para as pessoas que trabalham na instituição, além de proporcionar à população um local mais acolhedor.

“Objetivo dessa inauguração é fornecer para os membros e, consequentemente, para a população de Alagoas um melhor atendimento e melhores condições de trabalho para o membro. Isso ajuda no melhor atendimento à população. Estamos procurando modernizar os ambientes e trazer mais conforto para que a população se sinta melhor acolhida e que o membro e servidor estejam em um ambiente confortável, com mais disposição para trabalhar”, declarou Cabral.

O chefe da Seção de Engenharia, João Elias de Holanda Gomes, acredita que as melhorias vão tornar o trabalho desenvolvido pela instituição ainda mais eficiente, com ganhos para a população, usuária dos serviços do Ministério Público. Ele também aproveitou a oportunidade para elogiar o comprometimento da equipe que compõe a Seção de Engenharia.

“Agradeço muito a equipe que temos hoje aqui na Seção de engenharia. Mesmo sendo uma equipe reduzida, transformou o setor. São profissionais com capacidade para conduzir os trabalhos da maneira correta e com lisura em prol do Ministério Público. O resultado é esse que podemos ver hoje. É um trabalho de qualidade que está sendo entregue com a modernização da estrutura, mais eficiente para os membros e também para os usuários”, relatou.

Melhorias

A engenheira civil Taynah Rabelo explica que o projeto para a reforma do 3º andar teve início em dezembro do ano passado. Durante o período, foram implementadas diversas modificações no ambiente, como a troca das divisórias navais e do cabeamento; instalação de novos pontos elétricos, de internet e câmeras, entre outras alterações.

“As salas estão com um novo layout. Os banheiros estão com novas instalações e, agora, acessíveis às pessoas com deficiência. Praticamente todo o piso foi trocado. Fizemos a recuperação estrutural de vigas e lajes por conta de fissuras e armaduras oxidadas. Também foram instaladas 20 máquinas de ar-condicionado”, complementou.

Ainda sobre a reformulação do espaço, o arquiteto Miguel Ângelo Gameleira Vaz Júnior pontuou que o ambiente está mais moderno, com mobiliário novo, visando trazer funcionalidade e conforto. Ele também falou sobre a sua satisfação em ter participado do projeto, agradecendo a alta gestão pela confiança em seu trabalho.

“Estou profundamente agradecido a todos os membros pela oportunidade. A intenção é sempre trazer mais felicidade para as pessoas através da arquitetura. O andar foi todo modernizado. Os gabinetes receberam móveis novos. Procuramos, dentro das nossas limitações, tornar o espaço o mais confortável possível, mais bonito. Foi um trabalho feito com muito amor realmente”, finalizou.

Compõem a Seção de Engenharia do MP os engenheiros João Elias, Taynah Rabelo e Bruno Henrique Sila Lima; o arquiteto Miguel Ângelo; e os estagiários Daniel José Vieira Almedia e Luiza Maria Cavalcante da Silva.