Representando o Ministério Público de Alagoas (MPAL), o corregedor-geral Walber José Valente de Lima esteve na 130ª reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), realizada no dia 1º e 2 de dezembro na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Durante o evento, foram abordados vários temas, com destaque para a adequação dos estados à Resolução 244 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que dispõe sobre critérios para fins de promoção e de remoção por merecimento e para permuta de integrantes do Ministério Público.

“Além da Resolução 244 do CNMP, destaco também entre os itens debatidos de interesse institucional o disciplinamento do trabalho remoto e quando ele pode ser realizado. Foi uma reunião muito importante e que marca o fim da minha gestão à frente da Corregedoria-Geral do MPAL”, ponderou o procurador Walber Valente.

CNCGMPEU

O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União foi instituído em Corumbá, Mato Grosso do Sul, em 25 de março de 1994. O Conselho tem como objetivo contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivar a integração das Corregedorias-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, entre outras atribuições.