O Ministério Público de Alagoas (MPAL) assinou termo de convênio por adesão com a Geap Autogestão em Saúde – Fundação de Assistência ao Servidor Público durante solenidade na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro. O termo tem como objetivo a prestação de assistência em saúde, na modalidade coletivo empresarial, com abrangência nacional, a servidores, membros, pensionistas, dependentes e grupos familiares específicos.

Para o procurador-geral em exercício, Valter Acioly, a assinatura do convênio representa a preocupação da atual gestão com o bem-estar de membros e servidores. Acioly destacou que a administração do Ministério Público de Alagoas tem como compromisso proporcionar um ambiente de trabalho acolhedor, o que passa pelos cuidados com a saúde das pessoas que atuam na instituição.

“A atual gestão tem o cuidado para que os benefícios cheguem a todos. Isso faz um grande diferencial na nossa administração. Esse amor pelas pessoas desenvolve dentro do Ministério Público um lugar de harmonia. Isso não dá para descrever. Eu sou muito feliz por participar da administração dentro desse clima que tem criado um ambiente de igualdade, solidariedade, fraternidade”, pontuou o procurador-geral em exercício.

O gerente estadual da Geap, Patroclus Quintela, explica que a adesão ao plano poderá ser feita por membros e servidores voluntariamente, que deverão optar pelas ofertas que melhor atendam às suas necessidades. “A Geap é um convênio que tem atuação em todo território nacional, com vários planos ofertados. Agora, vamos poder estender nossos planos para servidores e membros do Ministério Público”, pontuou.

Benefícios

O diretor de Recursos Humanos em exercício, Victor Marinho, acredita que iniciativas que venham a beneficiar membros e servidores, a exemplo desse convênio entre o MP e a Geap, são sempre bem-vindas. Sobre os planos de saúde, o gestor ressaltou a possibilidade de inclusão de parentes até o 4º grau consanguíneo dos beneficiários.

“O plano engloba não somente os servidores e membros, mas os parentes em vários graus, como mãe, pai, bisavô, bisavó. É um benefício que a gente não encontra normalmente em outros planos de saúde. Apesar de nós já termos planos vinculados aos sindicatos, toda ação que venha a agregar é de grande importância para instituição”, pontuou Marinho.

A iniciativa também foi aprovada pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Alagoas (Simpeal), Dogivaldo Mendonça. Ele acredita que a possibilidade de inclusão de pessoas de toda a família dos servidores no convênio ajudará na promoção da saúde de uma forma integral.

“O plano permite que o servidor inclua ascendentes. Além de cuidar da própria saúde, ele vai cuidar da saúde dos seus entes queridos. Eu vejo com alegria essa possibilidade de poder alargar a quantidade de pessoas que podem ingressar no plano. É importante cuidar da saúde da família como um todo e o Ministério Público mais uma vez acertou ao trazer essa opção, garantindo a saúde de todos”, ponderou.

Durante o evento, foram ofertados serviços de saúde aos servidores e membros, como verificação de pressão e glicemia, além de orientações feitas por nutricionista e odontóloga. Na ocasião, também foi feita a distribuição de brindes.