O Ministério Público do Estado de Alagoas acompanhou, na manhã desta sexta-feira (18), novamente, mais uma incineração de drogas. Desta vez, a Polícia Federal destruiu cerca de 208 quilos de entorpecentes, com a queima tendo ocorrido na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro. Os trabalhos tiveram a fiscalização da promotora de Justiça Martha Bueno, que exerce suas atribuições na 65ª Promotoria de Justiça da capital e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPAL (Gaeco).

Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, comandada pelo delegado Gustavo Gatto, 182 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e aproximadamente 1 quilo de crack. Toda a droga, apreendida em operações realizadas pela PF nas divisas de Alagoas, já foram alvo de processos judiciais, com os réus devidamente condenados pelo crime de tráfico.

Esta foi a quarta vez que ocorreu esse tipo de destruição agora em 2022, sempre sob o olhar fiscalizador da promotora de Justiça Martha Bueno. Anteriormente, quase uma tonelada de entorpecentes já havia sido incinerada, fato que também foi fiscalizado de perto pela 65ª Promotoria de Justiça da capital.