José Wilson Monteiro Vilar, mais conhecido como Jairo, foi condenado à pena de nove anos e seis meses de reclusão pela morte do adolescente Davi Teixeira da Silva. O caso ocorreu no município de Igaci. O julgamento contou com a atuação do Ministério Público de Alagoas, que teve a tese acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença.

No dia 15 de abril de 2012, o réu, que estava sob efeito de álcool, participava de um racha na estrada de barro que corta o município de Igaci, quando atingiu a motocicleta conduzida por Davi Teixeira, que estava no acostamento, causando a sua morte, além de provocar ferimentos em Uandson da Silva Balbino.

O promotor de Justiça Kleytionne Pereira Sousa, responsável pela sustentação durante o júri, destaca que a condenação de José Wilson levanta debates sobre a responsabilidade social na condução de veículos e o consumo de álcool, tendo em vista que o réu estava embriagado no momento do acidente.

“Nesse caso, infelizmente, o acusado, conduzindo um veículo sob essas circunstâncias, tirou a vida de um adolescente de apenas 14 anos de idade. A mãe desse adolescente jamais o terá de volta, terá que conviver com esse sofrimento. Porém, a condenação do acusado demonstra que a sociedade de Igaci exige responsabilidade na condução de veículo automotor e entregou à família da vítima o sentimento de que a justiça dos homens foi realizada”, pondera o promotor.