O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (5), da primeira sessão ordinária da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizada em um município do interior do estado. Como membro representante do Ministério Público do Estado de Alagoas, ele acompanhou o julgamento de 138 processos que tramitam em 2ª instância.

A sessão foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Santana do Ipanema e reuniu diversas autoridades, estudantes de Direito e população, além dos integrantes do Sistema de Justiça.

Durante mais de três horas, 138 processos estiveram em pauta, sendo 12 deles, precisando da intervenção direta e sustentação oral do MPAL. “A sessão entrará para a história por ter sido a primeira promovida fora de Maceió e o Ministério Público, claro, esteve presente para cumprir o seu papel de sempre buscar a promoção da Justiça. Neste caso, como tratamos de ações penais, atuamos com o objetivo de responsabilizar os infratores envolvidos nos casos em debate”, disse Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

De acordo com o Tribunal de Justiça, parte dos processos julgados hoje eram oriundos da própria Comarca local e região. A atividade faz parte do programa “Aproximando a Justiça Criminal da Sociedade”.

O presidente da Câmara, desembargador José Carlos Malta, também enfatizou o caráter histórico da sessão: “É um fato singularíssimo, e eu fiz questão de registrar isso na ata. Eu estou particularmente muito feliz e quero também, em nome de todos os santanenses, agradecer ao desembargador Washington Luiz, que sugeriu a realização da sessão nesta cidade”, afirmou ele.

Também estiveram presentes à ocasião, prestigiando o evento, a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, e o juiz Edvaldo Landeosi, da 2ª Vara da Comarca.