A diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) fez uma visita de cortesia ao novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. Na ocasião, o novo chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) defendeu um diálogo permanente entre a instituição administrada por ele e a entidade de classe que reúne os juízes. A nova gestão do Ministério Público de Contas também visitou Alfredo Gaspar.

“Foi uma alegria receber a Almagis, que, por tantas vezes, já trabalhou em parceria com a nossa associação de classe, que é a Ampal, que reúne promotores e procuradores de Justiça. E receber o apoio deles à nossa gestão me deixa feliz. Que continuemos mantendo essa relação de respeito mútuo e que o diálogo seja sempre o melhor caminho a seguir”, disse Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“Sem sombra de dúvidas o nosso norte será o diálogo. Acreditamos que por meio dele vamos conseguir resolver quaisquer problemas que por ventura acontecerem. Nesse momento de crise, por exemplo, é fundamental a união entre Judiciário e Ministério Público para que possamos ser mais fortes e enfrentar as adversidades”, defendeu o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara.

O procurador-geral de Justiça agradeceu a visita dos diretores da Associação e ressaltou o perfil conciliador da nova cúpula da entidade. “Todos os promotores ficaram felizes com essa nova composição da Almagis. Nós bem sabemos as responsabilidades que são atribuídas a um juiz e, além de todo o trabalho, ainda administrar a atividade em defesa da classe e com um perfil agregador e de conciliação, é muito importante”, acrescentou Alfredo Gaspar.

Também estiveram presentes ao encontro, que ocorreu na última sexta-feira (13), os vice-presidentes da Almagis, juízes Sandro Augusto (Comunicação e Marketing), Geneir Marques (Juízes do Interior e Agregação), José Cícero Alves da Silva (Financeiro) e Antônio Rafael Wanderley Casado (Cultural-Pedagógico).

MP de Contas

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e o subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Márcio Roberto Tenório, também receberam, nesta terça-feira (17), membros do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas (MPC/AL).

Estiveram na sede da Procuradoria Geral de Justiça o procurador-geral do MPC/AL, Rafael Rodrigues de Alcântara, e o procurador Ênio Andrade Pimenta, dois dos sete integrantes do órgão ministerial que atua junto ao Tribunal de Contas Estadual.

“Foi uma visita de cortesia neste início de gestão e que tratou de assuntos de cooperação técnica entre os dois Ministérios Públicos”, afirmou o chefe do MPE/AL.

Incumbe ao Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas promover e fiscalizar o cumprimento e a guarda da Constituição e das Leis, no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de Alagoas e de seus municípios, bem como a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.