A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Alagoas iniciou as correições ordinárias de 2016 com foco nas Promotorias de Justiça de Arapiraca. O órgão visita, nesta terça-feira (16), as 1ª e 2ª Promotorias do Município com objetivo de acompanhar e orientar os trabalhos desenvolvidos por membros e servidores em benefício da população.

No final de janeiro, a equipe da Corregedoria-Geral passou pelas 5ª, 6ª 7ª e 8ª Promotorias de Justiça de Arapiraca. “Nessas primeiras correições ordinárias, nós não encontramos nenhuma irregularidade. Pelo contrário, os serviços prestados ao público estão atualizados e as unidades encontram-se em perfeitas condições de trabalho, sem nenhum registro de reclamação por parte dos cidadãos, serventuários, advogados e magistrado”, afirmou o corregedor-geral do MPE/AL, Vicente Felix.

Nesta quinta-feira, será a vez das 3ª e 4ª Promotorias de Justiça do Município. Em seguida, a Corregedoria-Geral passará pelas 9ª e 10ª Promotorias de Justiça de Arapiraca, no dia 23; pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital, no dia 24; e, encerrando o mês, pelas 11ª e 12ª Promotorias de Justiça de Arapiraca, no dia 25.

Março

No próximo mês, as correições ordinárias serão realizadas na 1ª Promotoria de Justiça de Penedo (2), 2ª Promotoria de Justiça de Penedo (2), 3ª Promotoria de Justiça de Penedo (2), 4ª Promotoria de Justiça de Penedo (3), 6ª Promotoria de Justiça de Penedo (3), Promotoria de Justiça de Maribondo (9), Promotoria de Justiça de Capela (9), 32ª Promotoria de Justiça da Cjapital (10), 10ª Promotoria de Justiça da Capital (11) e Promotoria de Justiça de Porto Real do Colégio (15).

Na sequência, será a vez de 33ª Promotoria de Justiça da Capital (17), 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos (29), 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos (29), 3ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos (31) e 5ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos (31).

“Enquanto perdurar a correição ordinária, qualquer do povo que se sentir prejudicado com a atuação do Ministério Público local poderá oferecer as reclamações que tiver, escritas ou orais, podendo ainda direcioná-las à Corregedoria-Geral do Ministério Público de Alagoas. Nas correições deverão estar presentes os representantes ministeriais em exercício, nas Promotorias em questão, suspendendo as atividades judiciais, enquanto durar a correição”, destacou o corregedor-geral do MPE/AL.