Nos dias 7 e 8 de novembro, a Escola Superior do Ministério Público Estadual (ESMPAL) dará continuidade ao Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio. O terceiro módulo do curso acontecerá na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL). O público-alvo do evento são os membros e servidores do Ministério Público, magistrados, defensores públicos, delegados de polícia, policiais civis e militares, peritos.

A capacitação é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), vinculado ao Ministério da Justiça. O Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, a Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas e o Conselho Nacional do Ministério Público também apoiam a organização do curso.

No primeiro dia de evento, haverá palestras com o médica perita odontolegal, Marília Santos Viana Campos; as peritas papiloscopistas da Polícia Federal, Luciene Marques da Silva e Marília Costa. Já no dia 8, a coordenadora do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas do Estado da Bahia (Provita/BA), Márcia Cristina Gonçalves Conceição; o promotor de Justiça da 1ª Vara do Júri de Curitiba, Paulo Sérgio Markowicz de Lima e o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, completam a segunda bateria de palestras.

“A ESMPAL esta muito satisfeita com a escolha dos temas e a qualidade das palestras proferidas pelos facilitadores do 3º Módulo do Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio realizado em parceria com a ENASP. ” falou a Diretora da Escola Superior do Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Stela Valéria Cavalcanti.