A 5ª etapa da Semana da Justiça pela Paz em Casa será realizada no período de 15 a 19 de agosto de 2016, na Central de Conciliação do Fórum do Barro Duro, em mais uma atuação conjunta do Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública do Estado de Alagoas. A promotora de Justiça Maria José Alves participou nesta quinta-feira (2) da reunião no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher que definiu a data e o local da atividade em Maceió da campanha nacional.

A titular da 38ª Promotoria de Justiça da Capital informou que a expectativa dos órgãos da Justiça é de realizar audiências de instrução e julgamento para atender 200 processos que têm mulheres como vítimas. Haverá participação da Equipe Multidisciplinar do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, bem como membros e servidores da Equipe Técnica da Central de Conciliação.

“Acho importar recordar que no próximo 06 de agosto a Lei Maria da Penha fará 10 anos.E embora haja muito a fazer, muitos obstáculos a superar, devemos reconhecer alguns avanços e entre estes o fato das mulheres denunciarem os seus algozes. Claro, muitas ainda são oprimidas, e precisamos agir e intervir para garantir a elas o direito de vez e voz. Precisamos ir à raiz da questão: combater este grave problema social, mudar a  postura patriarcal e a relação de posse do homem sobre a mulher”, Maria José.

Além da promotora de Justiça, também estiveram presentes na reunião o coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda, o magistrado Paulo Zacarias e a defensora pública Andréa Carla Tonin.