Galeria de fotos - Desembargador Hélio Cabral

Tamanho da Fonte:
Acervo Museológico - MDHC/AL

Acervo Museológico - Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas

Alunos da “Cidade de Menores” participam de projeto

Alunos da “Cidade de Menores” participaram do projeto “A Escola vai ao Museu e ao Ministério Público, em 11/10/2001.

Estudantes visitam o Museu e o MP

Estudantes participam do projeto “A Escola vai ao Museu e ao Ministério Público”.

Dossiê de Tombamento do Acervo Museológico

A Coordenadora do Memorial, Gisela Pfau, faz a entrega do Dossiê de Tombamento do Acervo Museológico do Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas ao Secretário de Cultura do Estado de Alagoas, Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior e ao Conselho Estadual de Cultura, em 18/12/2001.

Exposição da logomarca do Memorial Desembargador Hélio Cabral

Romeu de Mello Loureiro e Graciela Pfau de Carvalho, exposição da logomarca do Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Entrega de objetos pessoais - acervo do MDHC-MP-AL - Doação Des. Hélio Cabral

Desembargador Hélio Cabral e o Procurador-Geral de Justiça Lean Araújo, momento da entrega de objetos pessoais para integrar o acervo do MDHC-MP-AL, em 27/01/2000.

Entrega de objetos pessoais - acervo do MDHC-MP-AL - Doação Dr. Paulo Albuquerque

Procurador Paulo Albuquerque (aposentado) e o Procurador-Geral de Justiça Lean Araújo, momento da entrega de objetos pessoais para integrar o acervo do MDHC-MP-AL, em 27/01/2000.

Confecção do molde do busto do Desembargador Hélio Cabral

Confecção do molde do busto do Desembargador Hélio Cabral, para fundição, em dezembro de 1999.

Visita ilustre do Dr. Mattehw Burnahn Durrant

O Ministério Público teve a honra de receber a visita ilustre do Dr. Mattehw Burnahn Durrant (juiz da Supreme Court Justice de Utah/EUA).

Na ocasião, o juiz, que está no Brasil em missão pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, proferiu uma palestra no auditório Edgar Valente de Lima, sobre a Estrutura Judicial de Utah e o combate ao crime organizado, permutando ideias com os membro do MP local.

Em destaque, na foto, o juiz acompanhado do presidente da Missão-Brasil-Maceió, Edson Lopes, de sua esposa e missionários da Igreja, os quais aproveitaram para visitar o Memorial Desembargador Hélio Cabral do MP/AL, representado pelo historiador Romeu de Mello Loureiro, em agosto/2001.

Tombamento do Acervo Museológico do Memorial

Solenidade, em 27/03/2002, de Tombamento do Acervo Museológico do Memorial.

Através do Decreto nº 570, de 13 de março de 2002, do Governador Ronaldo Lessa, o acervo museológico do Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas foi tombado posteriormente à homologação da Resolução nº 001/2002, do Conselho Estadual de Cultura.

O acervo do museu, instalado no andar térreo do edifício da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, nº 79 – Poço, nesta Capital, a partir de agora fica protegido e integrado ao Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Estado de Alagoas.

Para oficializar o tombamento, o Procurador-Geral de Justiça, Lean Araújo, promoveu uma solenidade que contou com a presença de autoridades locais, notadamente a do Secretário de Estado da Cultura, Dr. Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, e de todos os que contribuíram fazendo doação para o acervo da instituição museológica.

Inauguração do Memorial Desembargador Hélio Cabral

Inauguração do Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas, em 31/03/2000

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas