Promotor Magno Alexandre Moura participa de sessão na Câmara de Vereadores de Maceió para celebrar dia da família

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

Representando o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o promotor de justiça Magno Alexandre Ferreira Moura participou, nesta terça-feira (04) de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Maceió, quando foi comemorado o dia da família. A data foi instituída no Brasil pelo Decreto Federal 52748, de 24 de outubro de 1963, e é celebrado todo dia 7 de dezembro.

Em sua fala, o promotor de justiça ressaltou a importância da data e da sessão realizada pelo legislativo municipal, já que para ele a família é a base para o desenvolvimento do cidadão e da maneira como ele vai interagir com a sociedade.

“A família, desde os estágios inciais da civilização, vem constituindo a célula base dos aglomerados humanos, considerando que, posteriormente, já nas sociedades perfeitamente organizadas, independentes de ideologias, sistemas políticos ou credo, continua sendo a família o elo fundamental das mesmas. E participar dessa discussão é de grande importância para o Ministério Público, já que é nas relações familiares que se forma o caráter de um cidadão e sua maneira de se relacionar em sociedade, quer seja na esfera pública ou privada”, disse.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas