Promotor de justiça é reeleito conselheiro fiscal da MPCON e consegue eleger Maceió como sede do próximo congresso da instituição

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O Promotor de Justiça Delfino Costa Neto foi reeleito conselheiro fiscal da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) para o biênio 2018-2020. A recondução ao cargo aconteceu na última terça-feira (07) durante assembleia extraordinária do VXIII Congresso Nacional da instituição, realizado em Minas Gerais. Durante a reunião também foi anunciado que o próximo encontro acontecerá em Maceió, em agosto de 2019.

“São Paulo e Bahia também mostraram interesse, mas o estado de Alagoas escolhido por unanimidade. Esta é a segunda vez que acontece em Maceió. Para a decisão da escolha o apoio do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, foi fundamental. Agora, providenciaremos as reuniões que definirão o tema e os detalhes do congresso, que entrará na sua XIX edição”, disse o promotor de justiça Delfino Costa Neto, que é um dos fundadores da MPCON e que sempre esteve presente na diretoria da associação desde sua criação.

Durante o XIII Congresso Nacional foram discutidos temas coimo programa de milhagem e telecomunicações, inclusive com a participação de um representante da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas