Ministério Público reúne membros na 6ª Reunião de Análise Estratégica

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

Traçar estratégias para o desenvolvimento de projetos que culminem em ações de cidadania foi o foco da 6ª Reunião de Análise Estratégica, da Comissão de Gestão do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), ocorrida na manhã desta quinta-feira (21), presidida pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e coordenada pela chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégico (Asplage), da instituição, promotora de Justiça, Stela Valéria, Na ocasião, promotores destacaram suas prioridades, adiantando os temas que serão trabalhados e quais os seus propósitos.

Dentro das suas respectivas áreas, os promotores de Justiça definiram os temas que serão considerados os principais para o ano de 2019, bem como a forma utilizada para assegurarem desenvoltura e lograrem êxito. A promotora de Justiça, Adriana Gusmão, apresentou o plano de ação da Corregedoria, seguida da promotora de Justiça, Marluce Falcão, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, que ressaltou a continuação das ações do projeto Direitos Humanos em Pauta.

Já na área criminal, o plano de ação foi exposto pelo diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, José Antônio Malta Marques, que reforçou, como prioridade, a criação dos Conselhos Municipais de Segurança. Na sequência, o promotor Jorge Dória, diretor do Núcleo do Meio Ambiente, afirmou que a pretensão é voltar suas ações para saneamento e resíduos sólidos.

Também foi apresentado o plano de ação do Grupo de Atuação Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pelo promotor de Justiça, Hamiton Carneiro e parte das ações relacionadas ao Departamento Pessoal, pelo servidor Bruno Daniel. Além dos promotores e servidor já citados, participaram também da reunião, o diretor de Informática, Marcel Vasconcelos, e o diretor de Transporte, Justiça, Stela Valéria, o diretor de Transporte, Ivan Holanda.

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, enalteceu o trabalho da Comissão de Gestão, aproveitando o ensejo para fazer sugestões que podem resultar em grandes feitos.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas