Promotora de Justiça é homenageada com a Comenda Amiga da Criança pelos relevantes serviços prestados à infância e juventude

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

A promotora de justiça Alexandra Beurlen foi homenageada, nesta segunda-feira (11), com a Comenda Amiga da Criança. A representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), foi condecorada pelos relevantes serviços prestados à infância e juventude. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Maceió durante audiência pública para discutir o combate ao trabalho infantil.

“Precisamos apoiar as famílias, seja assegurando acesso das crianças às creches ou mesmo garantir a oferta de educação de qualidade. Essa é a casa que pode transformar a nossa legislação, que pretende uma sociedade mais justa, mais igualitária e humana, em realidade, através do controle que pode exercer no poder executivo, na votação e implementação orçamentárias que prevejam dotações melhores para os aparelhos voltados para o bem estar das nossas crianças e adolescentes”, disse a promotora de justiça durante a solenidade.

A homenagem foi acompanhada pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), promotor de justiça Flávio Gomes da Costa e pelas promotoras de justiça Marluce Falcão e Dalva Tenório.

Também recebeu a Comenda Amiga da Criança o vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/AL, Paulo Paraizo de Moraes. A homenagem foi proposta pelo vereador Siderlane Mendonça.

Alexandra Beurlen aproveitou a ocasião e convidou os presentes para participarem de uma audiência pública, que será realizada pelo Ministério Público, no próximo dia 14. “Divulgaremos sobre a realidade que encontramos no nosso trabalho, a partir de um levantamento feito por instituições amigas das crianças. Um diagnóstico do que estamos oferecendo, de fato, às crianças e adolescentes de Maceió”.

 

Fotos: Claudemir Mota

 

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas