Promotor de justiça Luiz Vasconcelos é designado para acompanhar investigações de crimes no município de Batalha

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, por meio da Portaria nº 1134, designou, nesta segunda-feira (13), o promotor de justiça Luiz Vasconcelos para acompanhar as investigações dos crimes corridos no município de Batalha, na semana passada. O representante do Ministério Público já está acompanhando os detalhes da investigação.

“Fui designado, a princípio, para acompanhar a fase inquisitorial. Mantive contato com os delegados que estão conduzindo a apuração e eles me passaram as providências adotadas. Também já me pronunciei em alguns pedidos e estou no aguardo, por parte das autoridades da Polícia Civil, sobre a análises de alguns elementos colhidos para, em seguida, definir os passos que daremos enquanto Ministério Público”, declarou Luiz Vasconcelos.

O inquérito policial foi instaurado para esclarecer a morte do vereador por Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, executado a tiros quando deixava a Câmara Municipal daquela cidade, na semana passada.

No atentando, um dos seus seguranças também ficou ferido. No mesmo dia, o empresário José Emílio Dantas, da família que, historicamente, tem desentendimento com os Boiadeiros, sofreu um atentado e ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento e, na sequência, recebeu alta.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas