MPE/AL realiza audiência pública para discutir Plano de Conservação do Mutum-de-alagoas

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O Ministério Público do Estado de Alagoas realizará, na próxima quinta-feira (16), no Centro de Educação Ambiental Pedro Nardelli, na Usina Utinga, em Rio Largo, uma audiência pública com o objetivo de discutir o Plano de Ação Estadual de Conservação do Mutum-de-alagoas, que faz parte do Programa de Atuação Ministerial de Espécie Ameaçadas de Extinção no Estado de Alagoas. O evento será aberto à comunidade, que poderá colaborar com ideias para a execução do programa.

“Realizaremos essa audiência para apresentar as diretrizes do programa à comunidade em geral. Além disso, desejamos coletar junto à sociedade e ao poder público informações, críticas e sugestões para a execução do projeto de reintrodução do Mutum-de-alagoas. Acreditamos que a participação da população é fundamental para a total eficiência de sua implantação. É preciso a união de forças da comunidade, das instituições que trabalham coma causa ambiental e do órgãos públicos para q total eficiência do projeto”, declarou o promotor de justiça Alberto Fonseca.

Além de Alberto Fonseca, estarão na coordenação da audiência pública os promotores de justiça magno Alexandre Ferreira Moura, lavínia Fragoso e Stela Valéria Cavalcanti. Também participam do projeto de reintrodução do Mutum-de-alagoas O Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Os promotores de justiça ressaltam que em razão da lotação espaço onde será realizada a audiência pública, a participação dos interessados deverá ser garantida por meio de inscrição prévia, através do telefone (82) 2122-3530. No ato da inscrição deverá ser informar nome completo, entidade ou órgão vinculado, se for o caso, e se deseja manifestar-se oralmente.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas