Cerimonial

Tamanho da Fonte:

A Assessoria de Cerimonial do Ministério Público do Estado de Alagoas, órgão auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça, vinculada à Chefia de Gabinete, foi criada em virtude da demanda de eventos, dos quais a instituição é organizadora ou parceira, com o intuito de promover a aproximação do MP com a sociedade em geral.

A Assessoria de Cerimonial é responsável pela organização, apoio operacional e logístico dos eventos institucionais dos órgãos da Administração Superior, de Administração, de Execução e Auxiliares do Ministério Público do Estado de Alagoas, em conformidade com as normas do Cerimonial Público. Essas normas são regidas pelo Decreto no. 70.274, de 9 de março de 1972.

Atualmente, a Comissão de Trabalho de Cerimonial e Protocolo do Ministério Público dos Estados e da União (CTCEMP) está discutindo modificações no Decreto, de modo que o Ministério Público receba a importância que lhe foi conferida a partir da Constituição de 1988.

 

 

Chefe de Cerimonial

Maria Cristina Mendes Cavalcante Bispo Oliveira

Encarregado de Relações Institucionais

João Alcides de Sá Cerqueira

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas